UM-POUCO-DE-MIM-03.jpg
fundo-papel.jpg
tiago-02.jpg
asterisk-01.png
I-01.png
esclamation-01.png

Oi! =D

Eu sou Tiago Donato Abravanel Corte Gomes, mais conhecido como Tiago Abravanel (ou Ti, Abrava, Tizil, ou “Gordinho Gostoso”). Nasci em 21 de Outubro de 1987 e sou um típico libriano.

Minha vida na arte começou muito cedo: quando moleque, vivia no backstage do antigo Teatro Imprensa, que era dirigido por minha mãe, Cintia. No palco do teatro tive a oportunidade de ver grandes atores, diretores, cenógrafos, figurinistas e toda equipe técnica trabalhando e transformando roteiros em belíssimos espetáculos. Foi aí que descobri que eu também queria fazer parte dessa magia chamada “atuar”.

O-06.png
fundo-papel.jpg
fundo-papel.jpg
0e6509eaf5.jpg
salve jorge 01.JPG

Meu primeiro trabalho na televisão foi no SBT, vivendo o personagem Davi na novela “Amor e Revolução” – de Tiago Santiago. Durante a novela, passei no teste do musical “Tim Maia” e larguei tudo em São Paulo para abraçar esse desafio. Me mudei para o Rio de Janeiro para poder me dedicar a viver esta grande personagem. Interpretar Tim Maia em “Tim Maia – Vale Tudo”, musical baseado no livro de Nelson Motta e dirigido por João Fonseca, foi uma grande alegria, pois me proporcionou excelentes críticas, prêmios, sendo um divisor de águas na minha carreira.

Com o grande sucesso da peça muitas pessoas importantes no meio artístico conheceram o meu trabalho como ator, cantor e dançarino, dentre elas a autora Gloria Perez que me convidou para integrar o elenco da novela “Salve Jorge” na Rede Globo, onde interpretei Demir, pelo qual ganhei o prêmio de Ator Revelação no Melhores do Ano 2012 do Domingão do Faustão.

tim maia.jpeg
RALPH.png
fundo-papel.jpg

Em 2004, conheci o Teatro Musical através do Teenbroadway (grupo de Teatro Musical fundado por Maiza Tempesta), e desde então descobri que o ator também pode cantar e dançar além de atuar.

Aos 17 anos, estreei meu primeiro trabalho profissional: o musical “Avoar” de Vladimir Capella. Depois, fiz uma série de trabalhos no teatro onde destacam-se “Aroma do Tempo” – dirigido por José Renato, “A Sessão da tarde ou Você não soube me amar” – da Cia. de Teatro Rock, “O Gato Malhado e a Andorinha Sinhá” – também dirigido pelo Vladimir Capella e “Pinocchio” da Cia. Le Plat du Joux.

 

Em 2008 realizei dois grandes sonhos, entrar no circuito das grandes produções musicais da Broadway aqui no Brasil, integrando o elenco de “Miss Saigon”, e ter o privilégio de ser o substituto do meu grande ídolo dos palcos, Marcos Tumura, no papel do Engenheiro. Depois, fiz parte do elenco no aclamado musical “Hairspray”, dirigido por Miguel Falabella.

a sessão da tarde (foto joão caldas) 03.jpg
aroma do tempo.jpg
A SESSÃO DA TARDE
AROMA DO TEMPO
hashtag-01.png
73.png
TIM MAIA.png
72.png
fundo-papel.jpg

               Paralelo a novela comecei a ser                   chamado para fazer shows em eventos corporativos e sociais, cantando sucessos da música popular brasileira. Foi aí que começou minha paixão e a vontade de seguir na carreira musical também. A primeira música que gravei foi “Mamãe Passou Açúcar em Mim”, para a abertura da série “Louco por Elas”, na Rede Globo.

Em 2013 participei da Dança dos Famosos (ficando em terceiro lugar), e da novela Joia Rara no papel de Odilon Mascarenhas.

No cinema, fiz o curta “Ao Meu Pai Com Carinho”, fui a voz oficial do Ralph na animação da Disney “Detona Ralph”, e participei dos longas “As Aventuras de Crô” e “Amor em Sampa”.

miss saigon (foto joão caldas) 05.jpg

2014 foi um ano muito importante para a minha carreira musical, gravei o meu primeiro single “Eclético” e um videoclipe muito divertido, que me proporcionaram uma curta turnê pelo Brasil.

 

Nossa, agora, escrevendo esse texto para vocês é que me dei conta que não cheguei nem nos 30 anos e já fiz tanta coisa. UAU!

2014 e 2015.png
MISS SAIGON - 2018
fundo-papel.jpg
detona ralph.jpg
IMG_1653 (3).jpg

Bom, além de continuar atuando na TV e no cinema, minha intenção sempre foi me dedicar à carreira musical. Em 2015 já fiz o Baile do Abrava, um show que acontecia um domingo por mês no Rio e em São Paulo, no Lapa 40º.

 

Em 2016, muita coisa boa aconteceu. O Baile do Abrava mudou de casa e passou a ser na Áudio Club. Além disso, lancei uma nova música, “Estrada Afora”, com um clipe bem legal. Em março, estreei o musical Meu Amigo Charlie Brown, no qual eu fiz o papel do Snoopy, em São Paulo, e viajamos por algumas cidades com o espetáculo.

 

Na TV, encerramos a segunda temporada de Chapa Quente, na TV Globo, que eu adorei fazer. E teve trabalho no cinema também. Eu fiz parte do elenco de dubladores do filme Mogli, ao lado da Alinne Moraes, Thiago Lacerda, Julia Lemmertz, Dan Stulbach e Marcos Palmeira.

TiagoAbravanel_Nov_04 (25 of 26).jpg
fundo-papel.jpg

Em 2017, seguimos com o Baile do Abrava, na Áudio, e com os shows corporativos pelo Brasil todo. Além disso, tive a honra de ser repórter do programa musical PopStar, na TV Globo.

 

O ano de 2018 começou cheio de novidades. Em março, estreei no elenco de “A Pequena Sereia”, no qual fiz o papel do caranguejo Sebastião. Na TV, também em março, participei do quadro Show dos Famosos, no Domingão do Faustão. Além dos shows corporativos e abertos que seguiram durante o ano, fui repórter do reality “PopStar”, na TV Globo.

 

O ano de 2019 começou com tudo, com minha participação no Bloco Gambiarra, que desfilou em São Paulo comigo à frente. Foi um ano cheio de eventos corporativos, com o Baile do Abrava, mas também de novidades. Voltei ao SBT para encarar um novo projeto, o “Família Frente a Frente”, um reality gastronômico no qual fui apresentador da primeira temporada.

tiago especial roberto carlos 02.jpg
baile do abrava 04.jpg

O ano foi também para me dedicar ao meu lado empreendedor. Me tornei sócio da marca Nanica, em São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba e Campinas, e expandi a marca de pijamas que tenho, a Tjama.

 

Em 2020, pela primeira vez, conseguimos nosso bloco de Carnaval próprio, o Bloco do Abrava, que desfilou na região oeste de São Paulo, com muitas participações. Com a pandemia e o cancelamento de shows e eventos, resolvi usar a minha paixão pela Disney e pelo universo dos desenhos animados para criar uma série de vídeos no meu IGTV, mostrando detalhes da minha rotina e da minha casa, que eu chamo de Abravalândia.

 

Em 2021, seguimos sem a agenda de shows e eventos, mas recebi um convite incrível do UOL para apresentar o projeto Sai da Caixa, no qual recebi convidados na minha casa. Além disso, tive a honra de ser convidado novamente para fazer a Super Dança dos Famosos, aos domingos, na Globo. No final de 2021, o Sai da Caixa ganhou uma segunda edição com mais 10 episódios.

IMG_5888.jpg

O ano foi marcado também pela dublagem que fiz do jogo de vídeo game Horizon Forbidden West, e por ter dado a voz ao personagem Dançarino, na animação da Netflix, “A Jornada de Vivo”.

 

Este ano, aceitei participar do projeto mais desafiador da minha carreira e aceitei o convite para participar o BBB 22.